Segurfoc Class Alarmas (AS+)
Segurfoc Class Alarmas (AS +), cabo resistente ao fogo e de alta segurança para centrais de deteção e alarme. Nem todos os cabos são iguais.
A nova versão melhorada do cabo Segurfoc Class Alarmas (AS+) foi especialmente projetada para interconectar circuitos de detetores, botões e alarmes com centros de deteção, sejam eles analógicos ou digitais.
Os alarmes da classe Segurfoc (AS +) são projetados em conformidade com todos os requisitos regulamentares e as necessidades de compatibilidade eletromagnética dos circuitos nos quais estão instalados:
- A fiação do condutor e a blindagem de poliéster de alumínio do fio terra garantem uma transmissão de sinal confiável. Isso evita informações incorretas nos painéis de controle devido a interferências.
- Os circuitos dos serviços de segurança não autónomos ou com fontes autónomas centralizadas são feitos com cabos que mantêm o serviço durante e após o incêndio, é por isso que eles devem passar no teste de resistência ao fogo EN 50200 (842 ºC por 2 horas). Esses cabos são diferenciados por sua marcação na bainha (AS +) e são preferencialmente de cor laranja para facilitar a identificação.
- O que mais, a entrada em vigor do Regulamento dos Produtos de Construção (CPR) conduziu à exigência de cabos da classe Cca-s1b,d1,a1 para locais públicos. Esta categoria de reação ao fogo é refletida na bainha do cabo.
Cabo laranja Segurfoc Class Alarmas (AS +), classe de reação ao fogo marcada na bainha Cca-s1b,d1,a1. Com condutores trançados e blindados com fita de alumínio / poliéster.
Além de botões, detetores e alarmes conectados aos painéis de controlo de incêndio, o cabo também deve ser instalado para sistemas de alarme de alti-falantes em locais públicos com capacidade para mais de 500 pessoas. A resistência ao fogo do Segurfoc Class permite suportar chamas de 842 ºC durante 2 horas, garantindo a continuidade do fornecimento do serviço.
O sistema de alto-falante de segurança deve ser conectado com um cabo do tipo Segurfoc Class Alarmas (AS +). A sua resistência ao fogo garante o funcionamento em caso de incêndio e a sua reação ao fogo classe Cca-s1b,d1,a1. (Imagem cortesia da SPV Sistemas).
Tenha em consideração o desempenho do cabo que vai instalar. Exija um cabo AS + com classe de reação ao fogo Cca-s1b,d1,a1 se quiser ter certeza de que cumpre os regulamentos. A segurança das suas instalações está em jogo.
Prysmian Group.